about me      contact      inspiration      outfit      lifestyle      travel      review      beauty

13 setembro, 2014

Places to go before you die


O post de hoje é para a toda a gente que como eu é apaixonada por viajar. Barcelona foi a primeira viagem dita 'a sério' que fiz e desde então nunca mais consegui parar. Já tive a possibilidade de lá ir 4 vezes e estou sempre ansiosa por lá voltar.
Desde pequenina ficava horas a olhar para globos e mapas a sonhar como devia ser estar naquele pequeno ponto e hoje a paixão cresceu ainda mais. Diria mesmo que se tornou obsessão! Tenho sempre 1000 planos de 1000 viagens na cabeça!
Eu e Barcelona temos um género de 'história de amor'. Por ter sido a primeira e por ter sido amor à primeira vista. Para mim é, de todas as cidades que já visitei, a mais perfeita e completa. Sonho mesmo um dia vir a poder lá morar.
Decidi partilhar um pouquinho as minhas viagens a Barcelona e o porquê de tanto amor a esta cidade.

10 motivos para amar Barcelona:
1 - A arquitectura Barcelonesa é absolutamente linda e varia desde o estilo gótico ao moderno. Há um contraste muito grande entre o moderno e o antigo que torna a cidade muito única e individual. O Barri Gòtic - o centro histórico da cidade com construções predominantemente góticas - é simplesmente impressionante. Encontram-se obras do arquiteto catalão Gaudí por toda a cidade. É impossível visitar Barcelona e não suspirar pela arte de Gaudí, desde La Pedrera, Casa Batló, Parc Guell até à majestosa Sagrada Famíla - templo católico, considerada a obra-prima de expoente da arquitetura modernista catalã, começada em 1882 e ainda não finalizada.
2 - Contraste multicultural. Aqui encontram-se pessoas de todas as partes do mundo! A variedade cultural que se vê na rua é extremamente interessante. Apercebemo-nos do quão somos todos tão diferentes e iguais ao mesmo tempo.
3 - Extremamente liberal. É uma cidade 'gay friendly' com uma grande comunidade homossexual. É muito comum verem-se pessoas vestidas das mais diferentes formas.
4 - Riqueza cultural. Teatros, museus, arte de rua, espetáculos, festivais de música...em Barcelona há direito a tudo! Desde o Museu Picasso, Fundació Miró, Sónar, San Miguel Primavera Sound (onde tive a possibilidade de trabalhar há 2 anos) a espetáculos em plena rua.
 5 - Barcelona tem praias maravilhosas sobre a o mar Mediterrâneo!
6 - A rotina Espanhola. Eles normalmente acordam mais tarde e deitam-se mais tarde. A maioria dos restaurantes estão abertos até à uma da manhã e vêem-se imensas pessoas a conviver na rua e nos cafés no final do dia.
7 -  A gastronomia é fantástica. Tapas, Paella, Crema Catalana e muito mais, no entanto é preciso saber os sítios certos onde se ir. Nos sítios mais turísticos e movimentados acaba por se pagar muito e ser-se mal servido.
É obrigatório visitar o Mercado da Boqueria e experimentar a Cerveceria Catalana (restaurante melhor cotado pelo trip-advisor) e de facto é um verdadeiro sonho para quem aprecia tapas!
8 - Cidade com muita vida, principalmente pelas ruas de Las Ramblas. Vêem-se muitas pessoas na rua até tarde, muita e variada vida noturna, desde bares, discotecas a festas na praia. Há uma lista infindável de coisas a ver em Barcelona.
9 - Barcelona tem óptimos parques espalhados pela cidade. Confesso que fiquei encantada com o Parc de la Ciutadella, extremamente agradável, com movimento mas calmo ao mesmo tempo, perfeito para piqueniques e convívios!
10 - Vêem-se imenso cães! Para pessoas que adoram cães isto é sem dúvida um ponto a favor! Eu sou aquele tipo de pessoa que pára na rua sempre que vê um só para fazer festinhas, é mais forte que eu! Barcelona é a cidade que visitei onde vi mais pessoas com cães, principalmente ao fim-de-semana nos parques!

Pontos fracos da cidade:
1- No geral, é difícil encontrar pessoas que falem outras línguas que não o Espanhol (Catalão). 
2 - Certos pontos turísticos como Las Ramblas durante a noite são um pouco mal frequentados.
3 - Cuidado com os carteiristas e os esquemas de burlar turistas, principalmente no metro e em sítios muito movimentados. 
4 - Nas zonas mais movimentadas as abordagens constantes aos turistas por parte de cafés, restaurantes e bares são um pouco cansativas.


Dica: a melhor forma de conhecer Barcelona é de bicicleta! Há imensos sítios onde se podem alugar bicicletas diárias a um preço muito acessível e vale muito a pena! Como é uma cidade plana consegue-se andar o dia todo sem nos cansarmos e é a melhor forma de apreciar a beleza da cidade, entre as ruas estreitas e antigas e os edifícios modernistas.

 Deixo-vos algumas das minhas fotos de Barcelona.
Alexa

 



 







9 comments:

IDireito disse...

É realmente uma cidade fantástica! Adoro!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

La Burguesinha disse...

tenho a certeza que adoras-te... a cidade é linda ;)
Beijinhos e bom início de semana***

Joana Luís disse...

Eu adoro Barcelona e ver as tuas fotos fez-me querer lá voltar :) estão TOP

S disse...

Então somos duas porque eu também adoro Barcelona, parece uma cidade de conto de fadas com Gaudi por todo o lado! Adorei as fotos!
Tenho uma tag para ti no blog vai lá espreitar :)
Bj S

Bárbara Marques disse...

Entendo perfeitamente o teu amor por Barcelona. Aliás, partilho esse amor :D

S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

I love travelling and your blog is wonderful, as your photos!

If you like follow my facebook page https://www.facebook.com/thelooklover and my blog,

kiss

Paolo

Diana Laranjo disse...

Obrigada minha linda!
Adorei as fotos! ja fui a Barcelona mas quero voltar e tu deste-me ainda mais vontade! :)
beijinho

cris disse...

também partilho desta tua paixão por Barcelona, simplesmente fantástica esta cidade. Adorei o teu blog, parabéns :)

Enviar um comentário